domingo, 29 de janeiro de 2012

Declarações 3

Uma longa jornada no Tempo...

Muitas são as coisas que eu teria para dizer sobre o seu livro, mas faltam-me as palavras adequadas... Quando o assunto nos toca profundamente, espírito e emocionalmente, saímos do campo governado pela razão e entramos no mundo “sensível”, lugar no qual as palavras, muitas vezes, são incapazes de se fazer entender.

Li e reli em seu blog e os comentários a respeito do seu livro. Em todos eles, três fatos chamaram minha atenção: ninguém entrou na livraria com a intenção de comprar um exemplar do seu livro. Todos que começaram a leitura, não conseguiram mais parar. A identificação com a sua história foi unânime e, em todos os depoimentos, haviam comentários sobre “coincidências” e fatos semelhantes, em algum aspecto, entre a sua narrativa e a vida pessoal dos leitores em questão.

Uma imagem descortinou-se diante de mim: enquanto você pensava,  escolhia e escrevia cada palavra contida nesse livro, uma teia luminosa era tecida e depois transportada pela fumaça do Cachimbo Sagrado, emitindo a sua mensagem para todas as Direções...  A notícia sobre o livro já havia se espalhado e chegado aos corações daqueles que precisavam “re-conhecê-la”. Ao entrarmos nas livrarias, contrariamente ao que acreditávamos, já sabíamos o que procurávamos ou o que nos procurava...

O livro surpreendeu-me e conquistou-me, também, pela simplicidade e sinceridade contida em suas palavras. A  luta travada há centenas de anos pelos nossos povos indígenas, continua atual e foi-nos relatada clara e precisamente por você, Tsiipré.  Esses Povos, contidos em nosso sangue, em nossa história e em nosso espírito,  lutam por dignidade, por respeito e por seus direitos assegurados –  realidade nem sempre romântica ou bela, como as contidas em muitos livros “xamânicos”; tampouco “fatalística”, como a mídia nos impõe. Realidade que continua nos sendo ensinada de forma equivocada,  através dos livros de história  também equivocados e por educadores desinformados e despreparados, fruto do descaso acadêmico frente às questões indígenas do nosso país.  Realidade, esta, que necessita urgentemente ser conhecida por cada cidadão brasileiro e, consequentemente, tomada por cada um de nós, como nossa responsabilidade.

Não posso deixar de relatar a minha profunda admiração por sua coragem... Coragem de despir-se diante de nós e mostrar-se verdadeiramente.
É muito difícil para as pessoas que trilham há algum tempo o caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, admitirem para si mesmas, quiçá publicamente, que ainda possuem bloqueios emocionais, fragilidades, momentânea falta de fé, desorientação,  sofrimentos e todas as atitudes e/ou  sentimentos não muito “apreciados” por  pessoas “evoluídas espiritualmente”. Em nenhum momento você, por vergonha ou orgulho, omitiu-nos o seu verdadeiro estado de espírito. Talvez não tenha sido a sua intenção, mas essa atitude nos proporcionou um olhar sem medos ou julgamentos para conosco; encorajou-nos a enfrentar os nossos monstros e não rejeitarmos aquilo que de mais “feio” acreditamos possuir.
Obrigada, Tsiipré! Não tenho dúvidas que esta sua missão foi cumprida da melhor maneira possível!

O Grande Espírito deve estar muito feliz! A fumaça do seu Cachimbo tocou cada um de nós e ainda tocará muitas  pessoas! A sua mensagem, felizmente, foi propagada!
How! Mitakuye oyasin!

Jussara Olinev.
Rio de Janeiro.


_______________________________________



Irmão da Família da Luz: Tsiipré
Estando em Florianópolis, no dia 11.02.11, numa roda de cura da Ong Senhora de Lourdes, por ocasião, de ser dia de Nossa Senhora de Lourdes, fui a livraria e teu livro me chamou.
Quando abri, comecei a lê-lo no mesmo momento e não parei mais.
A emoção também era ancestral  e de vidas vividas com nossos irmão índios.
Em outubro estive com minha filha, Luna de sete anos, na Serra do Roncador e de lá para cá, muitas coisas foram precipitadas e de forma galopante..
Já leio há muitos anos sobre os Pleiadianos e também por outras literaturas e pelo coração, sei que está perto os tempos em que apenas a lei do Amor em todas as suas manifestações, será o nosso bálsamo.
Mas chegará novos e mais luminosos tempos.....
Gostaria de te convidar para o I Congresso de Visão Holística e Científica de Abordagem Hospitalar que ocorrerá em Floripa, nos dias 28, 29 e 30 de setembro deste ano.
Espero que possas estar presente, já  para  também contar um pouco de teu Projeto junto aos Ribeirinhos.Que com certeza, dará um novo livro.
Muita LUZ em tua vida.
Muito obrigada por teres compartilhado com tanta sinceridade e emoção tua  jornada cósmica com outros irmãos.
Com carinho de alma e gratidão

Um abrço,

Um Reiki com  amor no coração

Sandra Silveira

_______________________________________

Ola Tsiipré, boa tarde!

Veja como são as coisas, partipo de uma religião que cultua o espiritismo universalista, que congrega as quatro raças vermelha, amarela. branca e preta. Este ano estamos cultuando a raça vermelha, e em uma das minhas andanças pela livraria Saraiva, visualizei seu livro  em uma prateleira que instantaneamente me ligou a ele. Inicei a leitura pelos comentarios e automaticamente me fustigou o tema em iniciar a leitura. 

Comprei o livro, e chegando em casa imediantamente iniciei a leitura, e para minha felicidade que leitura maravilhosa, que historia emocionante...

Sua vida, seu caminho, sua transformação, seu reencontro, enfim, uma historia de vida estremaente interessante....

Escrevo estas linhas para simplemente parabenizá-lo, pelo livro, pela historia, pela sua vida, que em muitos casos eu até me reconheço, pelo simples fato da transformação que eu pessoalmente passei, pelo amor aos indios, pe la luta, etc...

Quero deixar aqui um forte abraço e quem sabe voce possa me retornar, para quem sabe nos tornamos, amigos....

Boa sorte, saúde, sucesso e prosperidade em sua vida Tsiipre,

Que nosso pai Oxala lhe acompanhe sempre em seu caminho...

De um desconhecido que agora lhe admira como um amigo,

Edson

_______________________________________

Ola Tsiipré !


Quero lhe dizer que foi uma pena ter que terminar de ler o seu livro.
Que chato... prorrogei o máximo possível mas terminei hoje pela manha, em voz alta,partilhando com meu esposo o discurso do chefe Seattle. 
Uma Jornada no Tempo me fez ótima companhia por alguns dias, me trouxe de volta minhas esperanças e certezas na vida presente e na por vir. Ao longo da leitura foi pra mim tambem uma jornada, uma jornada praserosa em que atravez de suas historias pude viajar no tempo e no espaco das minha próprias histórias.
Enfim amei seu livro e o tempo que passei lendo o mesmo, me fez muito bem !


Algumas curiosidades:

meu filho se chama Filipe

minha filha se chama Daiana

morei nos EUA por uns bons anos em Washington DC - Maryland

visitei varias vezes o museu American History - tenho algumas fotos das cenas indigenas que você descreve na sua narrativa

fiz terapia com Roz Irene em 94/95 em Campo Grande - RJ

Visitei a reserva indígena de angra em 94

 Um grande abraco, e muito obrigada por partilhar sua vida conosco
                                
Dica Dias

_______________________________________

Olá Tsiipré,

Como vai?

Acabei de ler o livro que me emocionou profundamente...em várias passagens houve identificação...além de aprender com o conhecimento enorme que vc tem com a causa indígena...

Ao iniciar a leitura, tive a sensação de que alguma coisa poderia mudar, desde o prefácio de Leonardo Boff, até seu final...poderia continuar lendo por muito tempo...pena q acabou! E sem dúvida alguma, os sinais que a vida nos dá, são exemplos sutis pro nosso crescimento espiritual e dicas favoraveis pro nosso desenvolvimento enquanto seres humanos nesta jornada.

Parabéns pela sensibilidade tão apurada e grata por compartilhá-la com todos nós, seus leitores.

Vou aproveitar a época do ano e presentear seu livro.

Abs,

Celia Terpins
São Paulo - Capital

_______________________________________


Nobre Luiz Filipe Tsiipré,

 Venho através deste, informar que ganhei sua obra de uma amigo, “Uma Jornada no Tempo”, gostei muito de sua história pela mesma ser um pouco parecida com a minha, também tive a oportunidade de conhecer uma pessoa muito especial que passou por minha vida, ela foi minha esposa em outra vida, mais precisamente em 1827 nos Estados Unidos, em uma de minhas reencarnações fui um índio apache e ela Sherokee. Com uma bela história, que pela situação atual assim como a sua, não podemos continuar, afinal amigo, vivemos em outra vida, mais confesso não é nada fácil. Espero ter a satisfação de conhece-lo um dia. Que o grande espirito  possa guiar seus caminhos.

A.Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário