sábado, 19 de março de 2011

Algumas declarações de amigos leitores. Muito agradecido!

Oi Tsiipre
Quanto tempo!

Acabei de ler o seu livro. ADOREI!!!!!!! A Rosângela me falou que você havia escrito as suas histórias. Achei bárbaro! É muito bacana poder escrever e lançar em livro aquilo que a gente já viveu e poder compartilhar com os outros um pouco de nós. Fiquei muito feliz por você e também por poder te conhecer um pouco mais! Eu nem imaginava que você tinha vivido todas aquelas coisas com os índios e sua vivência nos EUA tb foi fantástica! Parabéns!!
Você me deu inspiração para escrever minhas histórias. Acho que vai ser uma forma de exercitar a memória, já que com o passar do tempo ela vai ficando preguiçosa... Eu mostrei para o Arthur (já está com 20 anos!) uma foto sua aqui em casa quando ele tinha 3 anos. Ele achou interessante e vai ler o livro também.
Um grande abraço
Muita Paz, muita Saúde e muito Amor no seu coração!

Vandoca 
______________________________________________

Tsiipre,

Acabei de ler seu maravilhoso livro que ganhei de natal do meu marido....iniciei a leitura na última 5ª feira, desde então não conseguia largar o livro, cheguei até ficar feliz no engarrafamento de volta do Rio para Niterói ontem, pois tive mais tempo de saboreá-lo. Aconteceu algo estranho enquanto me senti completamente envolvida na sua linda história, várias vzs eu sentia o que aconteceria antes de vc relatar os fatos, foi uma sensação que eu nunca havia experimentado durante a leitura. Outro fato estranho é que senti uma vontade muito grande de falar com vc, coisa que nunca aconteceu em relação a outros autores que roubaram completamente minha atenção, como vc.
Eu também sou terapeuta e preciso compartilhar sobre um trabalho maravilhoso que fiz à quase 2 anos atrás chamado Fogo Sagrado-Alinhamento Energético. (...)

Espero que vc realize todos os seus sonhos. Parabéns pela coragem de mostrar seu coração tão feminino de uma forma tão verdadeira. Tenho certeza que te encontrar por aí, vou saber imediatamente que é vc, apesar das lindas fotos antigas publicadas em seu livro.(...)

Um abração,
Obrigada por tudo...

Sheila Salgado
______________________________________________

Tsiipré!

Acabei de ler seu livro e me identifiquei completamente com sua história! Assim como você, sinto uma forte ligação com os índios americanos, o diferencial é que meu "encontro" com a cultura indígena americana aconteceu através de um programa de televisão (não tenho certeza se foi no National Geographic ou o Discovery), há mais ou menos uns 14 anos. Em primeiro lugar fiquei fascinada pelas paisagens, depois, uma pedacinho de cerâmica mostrando a imagem de um beija-flor em vermelho, preto e branco... eram os anasazi! Foi como se um raio tivesse caído sobre mim, mas, um raio benéfico, foi um despertar... entretanto, eu não lembrava como se escrevia "anasazi" e tentei por uns bons dois anos buscar informações na internet... até que finalmente encontrei... meu encantamento apenas se acentuou e percorri inúmeras páginas maravilhada com aquela cultura... Sou formada em artes plásticas e como você pode imaginar, meu tema passou a ser a cultura dos índios americanos, agora ampliada pelo conhecimento de outras culturas nativas americanas como os hopi, zuni, navajo, acoma, laguna e outras... (...)
Desejo que o Grande Espírito continue guiando e iluminando seu caminho... nossa jornada até dias melhores para a Mãe Terra e o Pai Céu ainda é longa, mas tenho certeza de que estamos construindo novos e melhores dias.

Um grande abraço,

Liliane
______________________________________________
Meu caro Luiz Filipe Tsiipré,

Perdoe-me se o incomodo com este e-mail. Faço-o após a leitura de seu livro " Uma Jornada... "  Jamais tive qualquer contato com os índios de qualquer nação, ou mesmo, experiência com a cultura indígena. Embora more em uma cidade do interior de São Paulo, São João da Boa Vista, sou avesso a contatos com a natureza ou o modo de vida no campo. Natural de São Paulo, sou o típico sujeito urbano, nascido e criado em apartamento. Médico de profissão, meus interesses culturais nem de perto passam por temas dos índios ou fatos afins. Embora já tenha lido livros sobre a cultura da guerra entre os Tupinambás, de Florestan Fernandes, o fiz por interesse cultural e não por alguma atração especial. Toda esta digressão é para afirmar a imensa coincidência que me  levou a seu livro ( tão bem escrito, com alma e profunda sinceridade ! ). Sou possuidor de quase 2000 livros de interesse geral, sobretudo de literatura. Entre eles, tenho um exemplar de "Enterrem meu coração na curva do rio " de Dee Brown. Devo ter este livro há 10 anos e nunca havia lido! Há 20 dias ao limpar meus livros, o exemplar caiu ao chão e me despertou a curiosidade. Comecei a ler e em 2 dias havia terminado. Saí da leitura impressionadíssimo! Jamais havia imaginado a dimensão do massacre dos índios americanos. Sua brutalidade, sua violência, seu assassinato cruel e sistemático, me deixaram espantado! Três dias após o fim da leitura, passei na livraria Cultura de Campinas, e ao entrar, logo vi um poster de Lincoln, o presidente dos Estados Unidos, que enfeitava uma sua nova biografia, imediatamente pensei ... " Um dos responsáveis pelo genocídio dos índios, bandido ... " Por repulsa virei o rosto e na primeira estante divisei seu livro! Não o conhecia como escritor e nem ao livro. Achei de uma coincidência absurda, pelo tema, pela abordagem e pela temática espiritual, uma vez que sou de formação espírita ( no sentido da codificação Kardequiana). Incrível o encontro com sua leitura quando eu estava impregnado das impressões do livro de Dee Brown. Desculpe, achei que devia lhe escrever, primeiro para parabenizar pela obra e segundo pelo relato desta situação.
Permita-me uma pergunta: Nos agradecimentos você cita o Centro Espírita da Prece, que sabemos ser o Centro de Chico Xavier. Você teve experiências com Touro Sentado nesta ocasião? Mais uma vez perdoe-me a indiscrição, se não puder responder entenderei perfeitamente. Enfim, chega de me aturar. Parabéns e desejo que novos relatos possam nascer de sua pena e de suas intuições.

Abraço,

Fernando Delatti.
______________________________________________

Gostaria através deste email agradecer pelo belo livro que escreveu reportando
com cuidado o que foi e quem são os Índios tanto no Brasil como nos Estados
Unidos.
Sempre respeitei tais culturas mas sem muito conhecer. Faz algum tempo que
determinadas coisas tribais passaram a me interessar já que sou músico. Nossas raízes estão lá, imprimidas, queira nós ou não. Mas apenas lhe digo que cada pagina de seu livro me deixou com uma sensação de proximidade com minha espiritualidade e muito me fez refletir, sempre tive forte inclinação com assuntos de cunho espiritualista e acredito que minha missão espiritual tem total relação com a música.(...)


Luciano Augusto
______________________________________________

Olá Tsiipré,

Primeiramente devo lhe parabenizar pelo grande filho escrito, Uma Jornada no Tempo, que pude terminar de ler hoje mesmo. Fiquei impressionado com sua história, me surpreendeu bastante.
Ultimamente venho me interessando muito por esses assuntos relacionados a visões, sincronicidade e afins. E seu livro chegou em minhas mãos por puro instinto de minha namorada, e na momento certo. Era o que eu precisava ler mesmo...

Por consequência de tudo isso, escrevi uma "resenha" de seu livro em meu blog, segue aqui o link: http://gabrielsincro.wordpress.com/

Aguardo o segundo livro hen Tsiipré, ou melhor, o filme "Uma Jornada no Tempo"... Imagine só... hehehe

Um grande abraço,
espero um dia te encontrar inesperadamente para o parabenizar pessoalmente por esta grande obra.

Att,

Gabriel Borghi

______________________________________________

Caro Tsiipré, salve!
Você não me conhece, mas não pude resistir à vontade de entrar em contato! Estou quase acabando de ler o seu livro, mas já posso identificar vários pontos comuns e afins, a começar pela maneira de encarar a vida. Sem querer me estender demais, na verdade gostaria de saber se você promove palestras ou participa de algum tipo de evento em que possa encontrá-lo pessoalmente para autografar meu livro e, quem sabe, trocar algumas palavras. Seria uma grande satisfação!
De qualquer forma, agradeço por compartilhar conosco sua jornada!


Muita Paz!

Sérgio Rondon de Souza.


PS - Tenho a honra de ser um descendente da família do ilustre brasileiro Cândido Mariano da Silva Rondon, citado e reconhecido por você como grande ser humano. Coincidência à parte, já começam aí nossas afinidades!
______________________________________________

Caro amigo,

Terminei a leitura do livro que você escreveu. Nunca pude experimentar o gosto de ler um livro de alguém conhecido. É muito interessante a sensação, parece que enquanto eu ia lendo você permanecia de prontidão ao meu lado. Não consigo definir bem sobre isto. Tsiipré, se a minha opinião valesse o bastante, eu diria que a sua escolha em relatar as sua experiências foi a melhor de todas as outras. Somos todos pessoas ricas de experiências, porém nem todos são suficientemente corajosos para relatar e escrever sobre, absolutamente, tudo que viveu. Além de ser uma tarefa difícil é também  uma atitude que merece respeito. Quanto ao assunto  tratado é inteiramente do meu interesse. Sei que você tem um vasto conhecimento sobre o tema, pois provou ser um buscador verdadeiro. Quando cheguei na última página me lembrei do Osho dizendo: "Na morte, o corpo se desintegra, mas a mente continua a sua jornada. O seu corpo pode ter cinquenta anos, mas a sua mente pode ter cinco milhões de anos. A soma de todas as mentes nascidas em todos os seus nascimentos está em você, agora mesmo".
Quando terminei a leitura fixei a minha consciência numa única pergunta: Quem somos nós?
Amigo, obrigada pelo presente precioso e PARABÉNS pela sua grande e belíssima obra.

Abraços

Eliana Hernandes  
______________________________________________

Caro Tsiipré,

Comprei seu livro na sexta-feira passada (11 Mar) e estou terminando ele hoje (14 Mar).  Achei o seu livro magnífico, não somente a sua história é muito interessante, como também a sua maneira de contá-la. Aprendi muito com você sobre os índios. 
Eu sou da cidade de São Paulo, tenho 51 anos e morei no Rio de Janeiro de 1971 a 1973. Sou formado em física com pós em astrofísica. Atualmente trabalho na área de informática. No momento também faço parte de uma escola iniciática na Umbanda.
Contei que sou físico somente para você ver a minha mudança. De um ano para cá que estou no caminho da espiritualidade. Antes consultava o IChing, mas oscilava entre o lado próximo de cético e o lado próximo do budismo. Difícil de entender, mas o meu lado da ciência sempre falou mais alto. De pouco tempo para cá é que consigo conciliar ciência, magia, reencarnação de uma maneira que deixa a minha mente tranquila.
O seu livro é um depoimento muito interessante sobre o caminho espiritual. Deixa claro que cada um tem o seu. Achei mito legal também o fato de você não assumir uma postura de pregador, mas também não se omitiu, contando as incertezas dos caminhos espirituais. Talvez incertezas não, mas as nossas interpretações incertas de nossos caminhos espirituais.
Ache interessante a relação dos 7 porções, uma para cada elemento,  de fumo no Cachimbo Sagrado com os sete Orixás da Umbanda. Parabéns pelo livro!

Abraços,
“Salve! Por todas as nossas relações”
Saravá!
Paulo Boscolo
______________________________________________

Querido Tsiipré,

Acabei de ler o livro e fiquei muito entusiasmada com a sua experiência. Reacendeu em mim a vontade de viver mais seriamente esta dimensão da espiritualidade. Parabéns meu querido amigo! Continue a escrever. Vc escreve de uma forma que nos prende à leitura.(...)
.
Um abraço carinhoso,

Neusa 
______________________________________________
Olá Tsiipré! 



Teu livro chegou a mim por inspiração do Divino, aliás como acontece tudo em minha vida, ou melhor na vida de todos nós.

Andava pelas ruas,bem mexida emocionalmente, e a primeira coisa que realmente fixei olhar, foi um exemplar de "Uma jornada no templo". Não li absolutamente nada, como faço antes de adquirir um livro,nem prefácio, nem orelha, nada. Simplesmente senti que era para mim, naquela momento.

Acabo de ler , nesse instante, e quero te agradecer por sua generosidade em compartilhar com o mundo tua caminhada. Como é bom escutar dos irmãos ... me faz sentir parte de algo, ler te e saber que não estou só no mundo da busca pelo crescimento e evolução espiritual.

Fico com curiosidades e ganas de saber mais de seus passos, do Projeto no Araguaia, de seus movimentos de aprendizagem... enfim, me sinto próxima e intima. Talvez por dividir muito das crenças e caminhos.

No mais... luz, força e sabedoria em cada passo.


paz e bem,
Joanna Franco.

______________________________________________
Irmão da Família da Luz: Tsiipré

Estando em Florianópolis, no dia 11.02.11, numa roda de cura da Ong Senhora de Lourdes, por ocasião, de ser dia de Nossa Senhora de Lourdes, fui a livraria e teu livro me chamou.
Quando abri, comecei a lê-lo no mesmo momento e não parei mais.
A emoção também era ancestral e de vidas vividas com nossos irmão índios.
Em outubro estive com minha filha, Luna de sete anos, na Serra do Roncador e de lá para cá, muitas coisas foram precipitadas e de forma galopante...

Já leio há muitos anos sobre os Pleiadianos e também por outras literaturas e pelo coração, sei que está perto os tempos em que apenas a lei do Amor em todas as suas manifestaçãoes, será o nosso bálsamo.

Mas chegará novos e mais luminosos tempos.....

Gostaria de te convidar para o I Congresso de Visão Holística e Científica de Abordagem Hospitalar que ocorrerá em Floripa, nos dias 28, 29 e 30 de setembro deste ano.

Espero que possas estar presente, já para também contar um pouco de teu Projeto junto aos Ribeirinhos.Que com certeza, dará um novo livro. Muita LUZ em tua vida.
Muito obrigada por teres compartilhado com tanta sinceridade e emoção tua jornada cósmica com outros irmãos. Com carinho de alma e gratidão

Um abrço,
Um Reiki com amor no coração.
Sandra Silveira
______________________________________________

Olá Tsiipre, boa tarde!

Veja como são as coisas, partipo de uma religião que cultua o espiritismo universalista, que congrega as quatro raças vermelha, amarela, branca e preta. Este ano estamos cultuando a raça vermelha, e em uma das minhas andanças pela livraria Saraiva, visualizei seu livro  em uma prateleira que instantaneamente me ligou a ele. Inicei a leitura pelos comentarios e automaticamente me fustigou o tema em iniciar a leitura.

Comprei o livro, e chegando em casa, imediantamente iniciei a leitura, e para minha felicidade que leitura maravilhosa, que historia emocionante...

Sua vida, seu caminho, sua transformação, seu reencontro, enfim, uma história de vida estremamente interessante....

Escrevo estas linhas para simplemente parabenizá-lo, pelo livro, pela história, pela sua vida, que em muitos casos eu até me reconheço, pelo simples fato da transformação que eu pessoalmente pasei, pelo amor aos índios, pela luta, etc...

Quero deixar aqui um forte abraço e quem sabe você possa me retornar, para quem sabe nos tornamos, amigos....

Boa sorte, saúde, sucesso e prosperidade em sua vida Tsiipre. Que nosso pai Oxala lhe acompanhe sempre em seu caminho...

De um desconhecido que agora lhe admira como um amigo,

Edson


Nenhum comentário:

Postar um comentário