quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Declarações 5

"Voei e viajei nas asas do Pássaro Vermelho, Luiz Filipe Tsiipré Figueiredo, através do livro Uma Jornada no Tempo - Das visões ao cachimbo sagrado.

Uma obra viva, escrita com as tintas do coração e por isso mesmo, de uma pureza e verdade cristalinas. Tsiipré, que a fumaça azul do sagrado Calumet leve suas eternas preces ao Mistério até o fim dos tempos.

Ao pegar o livro para uma foto em minha página do facebook, surgiram mais algumas palavras: Tsiipré, o Pássaro Vermelho, voou para as mãos de Wakan Tanka e incendiou-se das verdades que viu e vivenciou. Ouviu a melodia infinita e bebeu fontes sagradas. Percorreu paisagens nas alturas, e contemplando-as, reconheceu seu caminho do pólen e retornou à origem de seu enigma; e dissolveu-o, inspirado pelos ventos do Mistério.

Salve! Por todas as nossas relações!

Juliano Maziero

____________________________________________


Caro Tsiipré,
Realmente, acabei de virar a última página do seu maravilhoso livro. Ficou aquela sensação de um vazio, que sentimos quando terminamos a leitura de um bom livro, que nos acompanhou por vários dias... Gosto de uma boa leitura e minha esposa sabendo disso, me presenteou com sua obra. Acertou em cheio.

Parabéns pela grande determinação em escrever este belo livro. Isso realmente precisava ser escrito. Assim como você, também sou um defensor e admirador dos nossos irmãos indígenas desde os tempos de criança. As minhas mais antigas lembranças remontam aos faroestes que meu pai levava a mim e aos meus irmãos para assistir.Lembro que um sentimento de revolta me acometia,por achar por demais injusta a luta que se travava nos filmes entre os brancos e índios. Lembro ainda quando eu e meus irmãos brincávamos de "Forte Apache", sempre queria ser o índio. Fui crescendo e aumentando o meu respeito por esses nossos irmãos magnãnimos. Li bastante sobre a história desses guerreiros em defesa da sua erra, principalmente sobre os potiguares e tabajaras, uma vez que sou recifense, mas resido em J.Pessoa. Penso que cada um nós tem a obrigação de defender a natureza e tudo que nela vive, como  seu livro mostra tão brilhantemente. Mas você foi além, contou também da sua vida particular, suas dificuldades, da sua luta e da questão espiritual, tão importante, isso engrandeceu e muito a história. Gostaria de saber se o projeto (Ribeirinhos no Círculo da Vida) deu certo em Mato-Grosso, pois  relatou que iria se mudar para lá. Sou também um admirador da Doutrina Espírita, que nos dá um grande ensinamento, mas antes de tudo sou um defensor da vida, e desde a mais tenra idade, sempre defendi nossos irmãos não-humanos, os animais. E dessa forma ensinei  aos meus três filhos.

Um abraço,

Massuelos de Siqueira Campos

J.Pessoa PB
_________________________________________

Tsiipré


Obrigada pelo maravilhoso livro que você escreveu.


Meu marido, Yoshimori (yoshi = bom; mori = monte) ouvindo Jô Soares entrevistar você, ficou encantado e quis adquirir o livro. Memorizou o endereço da livraria e fomos no dia seguinte comprar o livro. 
Como você sabe, ele é deficiente visual, e eu li capítulo por capítulo para ele. E ele emocionou bastante. Ao término da leitura, ele me disse que no final do livro havia o seu telefone e pediu para eu falar com você agradecendo as horas maravilhosas que passamos lendo e entendendo, ou querendo entender, o lado espiritual da sua obra.
Quando se é jovem, tem-se um grande futuro e não sobra muito espaço na cabeça para refletir sobre as questões espirituais, porém, na terceira idade e, mais precisamente com deficiência visual, a cabeça precisa ser ocupada com coisas construtivas e o seu livro caiu como uma benção  para o meu marido. E, claro para mim também. E, por isso, o nosso obrigado e que Deus o abençoe e permita que escreva outros livros.
Para você estou enviando o meu conto Papai com o qual concorri ao concurso literário do DAP- Departamento de Aposentados  do IBGE.

Mais uma vez,

OBRIGADA

Mitiko


______________________________________

Tsiipré,


Seu livro é extraordinário!  Uma história  rica e surpreendente... me balançou. Durante toda a história tudo o que você passou foi muito amor e paz. Amor fraternal e respeito pela vida em si. Seu livro nos instiga a refletir, analisar e aceitar os acontecimentos por fazerem parte de um plano perfeito do  Grande Mistério!Admirei sua capacidade de escrita, feita de forma agradável e gostosa de se ler.Parabenizo-lhe pelo livro incrível e pela pessoa que você esculpiu em si mesmo! Linda história! Lindo ser humano!  Um grande abraço.

Ps. Q bom ter conhecido sua história, ter conhecido vc (mesmo sem nunca ter-lhe visto). É um presente pra nós, seus irmãos de jornada!

SUSANA STÄHELIN
Designer de Interiores
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário